domingo, julho 31, 2011

quinta-feira, julho 28, 2011

segunda-feira, julho 25, 2011

Dias assim



Cumprem-se cinquenta anos do crime fascista que decepou a criatividade de José Dias Coelho, com um bala cobarde, amedrontados.
Há cinquenta anos, a esta hora lutavam Homens, pelo Homem, para o Homem, novos.


terça-feira, julho 19, 2011

?

"O presidente do Banco Central Europeu (BCE) pediu hoje aos líderes dos países da zona euro que não façam declarações contraditórias e para que apresentem uma posição única, dias antes da cimeira extraordinária dos países da moeda única.



"Há uma necessidade absoluta de melhorar a disciplina verbal", disse Jean-Claude Trichet e entrevista ao Financial Times alemão, cuja transcrição o BCE hoje divulgou.



Admitindo a complexidade de ter 17 países a tentar coordenar uma resposta à crise, Trichet destacou que "os governos precisam de falar a uma só voz em temas tão sensíveis e complexos como a crise" e reforçou que "falar a uma só voz neste período de crise é essencial".



O presidente do BCE defendeu também a atuação do governo alemão no atual período de crise, refutando acusações de que a Alemanha, a maior economia da zona euro, não agiu com a rapidez necessária para debelar a atual crise de dívida soberana e ajudou mesmo a piorar a situação.



"De maneira nenhuma, e acho mesmo que um discussão dessas está completamente fora de sítio na situação atual", considerou.



No domingo, a chanceler alemã Angela Merkel condicionou a sua participação na cimeira da zona euro à possibilidade de serem alcançados resultados concretos.



O presidente da União Europeia, Herman Van Rompuy, anunciou a cimeira para quinta-feira, para chegar a acordo quanto a um novo pacote de resgate à Grécia."

quinta-feira, julho 14, 2011

terça-feira, julho 12, 2011

quarta-feira, julho 06, 2011

Prós e contras

Soube, através do habitual passeio blogosférico, num blogue camarada, da participação de Carlos Carvalhas no citado programa. Porém, não me resultou extraordinário o desempenho que constatei por parte deste (correcto seria "desse", mas, está bastante próximo) meu, nosso, camarada, uma vez que manteve o nível ao qual já nos habituou: superlativo.
Por outra parte, mesmo com a arrogante ignorância da moderadora a impedir o desenvolvimento da exposição como o profissional estimou mais adequado, foi, pelo menos para mim, fundamental a aportação de um psicólogo, o qual, àparte de uma explicação muito coerente, mostrou aos espectadores outros âmbitos nos quais a psicologia tem muito que dizer, mas, mostrou, em linha com a tentativa que desenvolvi uns posts atrás, que, é efectivamente a semântica cognitiva o elemento essencial na transmissão de qualquer mensagem.

O resto?? Foram cantigas!




Ahh... também me entristeceu o facto de que qualquer filho de puta possa atacar a constituição de forma impúne.

segunda-feira, julho 04, 2011