terça-feira, outubro 07, 2008

O saque (Parte II)


A Reserva Federal considera novo plano de salvamento financeiro enquanto os mercados continuam caindo:

A Reserva Federal está a considerar uma nova grande intervenção no sistema financeiro os E.U. Sob o plano proposto, a reserva federal iria comprar grandes quantidades de dívida, sem garantia, a curto prazo, conhecido como papel comercial. Esta medida iria basicamente transformar a reserva no prestamista directo das empresas americana e, portanto, aumentar o risco dos contribuintes, o que acrescenta ao salvamento de Wall Street de 700 mil milhões de dólares aprovado na semana passada.
Por seu lado, a Fed, também afirmou que irá conceder 900 mil milhões de dólares em empréstimos aos bancos comerciais. No mês passado, a Fed, havia limitado os seus empréstimos a 150 mil milhões de dólares.
Em San Antonio, o presidente Bush indicou que, a Casa Branca esta a enfrentar a crise.
Bush declarou: "Muitas pessoas aqui no Texas e em todo o país não estão satisfeitos com os passos que o governo tem que tomar. A sua pergunta é, 'eu pago minhas contas, pago a minha hipoteca, qual é a razão pela qual estão a ajudar Wall Street?", "a resposta é que se não tivéssemos feito nada, pessoas como estas - que estão atrás de mim - estariam muito pior. Não podemos, ao longo do tempo, assegurar que isto não acontecerá novamente, mas, enquanto isso, temos de resolver o problema."
Estas medidas vêem como os mercados mundiais continuam desabando. Na segunda-feira, o Dow Jones caiu 3,6% e fechou abaixo dos dez mil pontos pela primeira vez em quatro anos. Na Rússia, o mercado de acções caiu 19%, o que constitui a maior queda desde a desaparição da União Soviética. Os principais índices bolsistas, em Londres, Frankfurt e Paris caíram pelo menos 7%, e, acções na América Latina e noutras economias emergentes sofreram o que o New York Times descreveu como "a pior queda colectiva numa década."
A confirmar-se esta noticia, grandes golpes se esperam por esta Europa, o motivo será o mesmo, aproveitando assim, a incredulidade do povo, para protagonizar o maior e mais global roubo da história.

As pequenas mentiras são aquelas que se necessitam esconder, as grandes ocultam-se na incredulidade da espécie humana.

4 comentários:

Ana Camarra disse...

CRN


A Reserva Federal é uma coisa, uma organização altamente suspeita e parcial, isto para começar a conversa.
900 Mil milhões+700 mil milhões de impostos de quem trabalha para garantir os lucros de quem os explora em detrimento de Hospitais, Escolas, Segurança, Assistência Social, etc…
Pois está ao nivél daquilo que esta gente consegue inventar, agora são números maiores mas sim está ao nivél.

Pois, e uma mentira para ser boa tem de ter um fundo, mesmo pequenino de verdade.

Uma música que era preciso que de uma maneira geral se começa-se a escutar nas consciências, foi escrita por António Variações e cantada pelos Humanos.
Será que o Resto da Humanidade irá começar a perceber?

“Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Ver-te sorrir eu nunca te vi
E a cantar, eu nunca te ouvi
Será te ti ou pensas que tens... que ser assim

Olha que a vida não, não é nem deve ser
Como um castigo que tu terás que viver

Muda de vida se tu não vives satisfeito
Muda de vida, estás sempre a tempo de mudar
Muda de vida, não deves viver contrafeito
Muda de vida, se a vida em ti a latejar”

Beijos

Anónimo disse...

Ana,
Em evento que passou quase desapercebido, nos e.u.a. Uma unidade do Exército está neste momento a receber formação para conduzir operações dentro do território nacional sob o comando do Exército da América do Norte, o serviço integra o Comando do Exército do Norte. Uma primeira informação publicada no jornal Army Times, no mês passado, indica que, embora servindo como resposta de emergência, a força "poderia ser convocada para auxiliar nos casos de distúrbios civis e controlar multidão." O exército disse que, "este aparelho não será usado em casos de agitação civil", mas ainda existem dúvidas.
Dificil seria encontrar um plano de fuga.

A revolução é hoje!

Zorze disse...

CRN,

Isto é só para adiar o problema de fundo. Por exemplo o banco alemão Hypo que levou com uma "ajuda" de 50 mil milhões de euros já fez saber que isso dá para aguentar até ao final do ano. Estes grandes esforços que os Estados e os seus bancos centrais estão a fazer se não resolverem o problema não aguentarão depois daqui a uns meses uma nova vaga. E aí é que vai ser.

Abraço,
Zorze

Anónimo disse...

Zorze,
Estou de acordo contigo, um remendo numa vela podre!

A revolução é hoje!