domingo, agosto 03, 2008

Coerência?

Tinha assumido a falta de coerência do Cherne, contudo, ouvindo referir-se aos seus camaradas de luta como “Eles”, de pronto, a coerência, ou não, deixou de ser o motivo pelo qual considerava este portugués(?), merecedor das criticas mais severas, pensei que o poder corrompe e que por tal, este ceo tinha perdido o criterio


Prova disso é a recepção ao presidente do seu partido, o qual afirma claramente estar em sintonia com o PS e que quem debe decidir questões relativas ao futuro do povo do seu país são “eles”, o conselho de administração da europeia liberal, da qual faz parte o demagógico partido socialista, à boa maneira do “Carlucci son”, Soares.



Porém, depois de continuar a acreditar que este mundo não é o ideal para os seres o humanos, ainda que por alguns -aqueles que, se nos considerassemos minotauros, só seriam humanos dos tornozelos para baixo- contruido, deparei uma paradoxa que suponho será interessante de esclarecer.





O Saramago viu o programa no qual o alheiam de qualquer partido ou a imagem de coerência é só mesmo estratégia comercial??

17 comentários:

Anónimo disse...

Meu "malandro" com estas ultimas palavras de José Saramago os meus olhos brilharam e humedeceram, e contra estes factos que não existem argumentos que os possam contrariar.
Obrigado pela tua competência e pela pertinência deste teu post.
Abraço

Anónimo disse...

Olá Poesia,
Deixei no teu blog a segunda versão do comentário que queria postar, não saiu como quis, mas na primeira ocasião não se publicou por algum erro.
Com relação a este teu comentáio, Obrigado a ti, assim, sei que as minhas inquietações são compartidas por outros camaradas.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

CRN
Vamos por Partes: o Cherne na fase maoista, demagogia chavões, nem consigo perceber do que é quwe ele fala nem ele....
Já se noa a necessidade evidente de se por em bicos de pés, o pequeno burguês sempre na moda e na época a moda era ser revolcionário, quant mais melhor!
Pois, onde estão?

Cherne de hoje, igual a si próprio, não lhe dá geito o referendo, a mim não me dá jeito o IVA a 21%, mas foi um estupor de um governo democráticamente eleito que o aplicou, eu tenho de mamar com isso, o senhor bem poderia mamar com refeendo. Ainda assim de desacar a coerencia de Meneses quando admite com toda a frontalidade que de facto PS e PSD estão no mesmo cumprimento de onda face ao que importa....nunca me passaria pela cabeça....

Depois José Saramago, o destaque da infância pobre, rica de amor parece de ensinamentos de analfabetos, de facto conheço analfabetos sábios e este país está cheio de bestas com Cursos Superiores, isto não é um elogio ao analfabetismo.
è só a conclusão que instrução não é educação, nem tem pouco inteligência...
Depois o amor inesperado e serôdio, grande força o amor, tremenda..

Lula. Lula está condicionado, vergado por diversos condicionantes, ainda assim avho que o Brasil está a mudar.

A clareza e lucidez de Saramago, quanto a quem governa mundo, a forma como o governa e a falta de democracia de quem o governa, encaixam na perfeição no post anterior....

Não fiquei com lárma no olho mas respirei mais fundo umas vezes...

Obrigado oura vez, se me vais dar uma coisa destas por dia, tenho que te pagar um grande copo na Festa...pode ser lá no teu estaminé, costumam ter umas coisitas...

obrigado

Abreijo

Anónimo disse...

Olá Ana,
Obrigado a ti também, com relaçao ao copo da festa, só saber que sou capaz de acompanhar alguém e que existem camaradas que me acompanham no inconformismo, vale uma caixa!

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

olha escrevi uma coisa a pelar para virem cá ver o filme anterior e outro do Zorze, tenho lá um link para um filme pequenino sobre a mulher na arte.
Acho muito bonito, não sei se gostarás...
Por fim esqueci-me de dizer uma coisa dado que temos uma "linguagem" entre nós dois musical no meu comentário anterior....
Como canta Sérgio Godinho "Isto está tudo ligado...."
Encaixa, não achas?

Beijocas

Anónimo disse...

Meu caríssimo amigo CRN : Que regresso triunfante, com posts de extrema qualidade. Tenho que dizer que infelizmente, torna-se quase impraticável ouvir os vídeos,....acho que a minha máquina não é suficientemente potente talvez..... só consigo ouvir aos bochechos o que é terrivelmente incómodo!
Mesmo assim, consegui ouvir Saramago dizer que o que não se consegue discutir é a democracia,....e é claro que é bem verdade,....nós apenas aceitamos a democracia que nos é imposta, a democracia dos senhores do mundo, dos Bilderbergs, do capital reinante para melhor nos explorar,...Saramago é extremamente lúcido e põe o dedo na ferida, a democracia tem que ser verdadeiramente discutida e não imposta,...ao fim ao cabo meu caro amigo CRN é o que nós em todos os nossos blogs discutimos todos os dias e protestamos contra esse estado de coisas.
Quanto a uma refrência a Lula, que no entanto não ouvi tudo,...portanto sendo passível de estar fora de contexto,...dou só uma achega,....Lula é um neo-liberal, à moda típica da América do Sul....atenção,..não é um socialista, nada disso, é um tipo que veio do sindicalismo de esquerda e faz um governo ambíguo, estilo uma no cravo outra na ferradura,...desenvolveu alguns programas sociais de emergência, mas ele próprio e os banqueiros dizem que estes últimos nunca ganharam tanto dinheiro como agora com ele como presidente. A corrupção é a mesma de sempre ou pior,...a violência IDEM, e por último ainda agora nas negociações de DOHA atraiçuou toda a estratégia comercial do Mercosul ao alinhar com as posições dos americanos e da União Europeia e contra os interesses dos outros países emergentes. É como se diz na gíria um verdadeiro artista,....um tangas !!! Abraço!

Abrenúncio disse...

Coerência? Estive a consultar o meu dicionário da Porto Editora e esse termo não consta dele.
Saudações incoerentes do Marreta.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Sem duvida, "isto está tudo ligado", encaixa perfeitamente.
No relativo ao apelo, quem afinal te deve uma copa sou eu, porém, se esta mensagem passar a todos os Portugueses, será melhor ires preparando um transplante de figado!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá Mugabe,
Bem-vindo a tua casa. Em relação ao Lula, quem era de esquerda era o irmão, este velhaco continua a permitir a escravatura, sobretudo no sertão do Nordeste, alinha com os maniqueistas do capital e nunca se mostrou limpo, merecedor da confiança de quem o lá pôs.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá Marreta,
A coerência não é deixar de caminhar é ajustar o rumo, quando te vês perdido, ou ter a coragem de voltar atrás para de novo o empreênder. Básicamente, manter-te acordado, sabendo que continuas a ser humano, que desde que nascemos caimos e que a linha que separa a decadência da evolução é justamente aquela que te permite afimar a tua condição.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

La Copa também poder ser de água, sumo ou outra coisa qualquer...
Embora eu seja uma desgraçada e goste mesmo de benidas a sério, menos cerveja, devo ter razão vê lá se não foi cerveja que te caiu mal da outra vez?...
Foi não foi?

Inté...

Anónimo disse...

Olá Ana,
torceu-me um bocado, sem dúvida!

Cumprimentos.

Zorze disse...

CRN, belíssimo post e excelente selecção de vídeos.
Ouvir Durão Barroso ainda miúdo a dizer «anti-operário», «anti-social» e por aí fora e depois vê-lo no 2º vídeo mostra toda a elasticidade temporal de um indivíduo.
A questão do Lula é muito complexa num sistema político único no mundo e um País com especificidades que vão para além da nossa compreensão. Mas de uma coisa é certa, o Lula gosta de cachaça, logo, joga na minha equipa.
Ainda não tinha visto esta entrevista de Saramago à Globo, bem postada CRN.
Quanto ao último vídeo de Saramago, o que ele diz é a mais pura das verdades, sem tirar nem pôr.

Abraço,
Zorze

Mário Pinto disse...

Olá Zorze,
Com relação ao cherne, isso sim que é decadente, é pena que as pessoas ainda acreditem nesta corja!

Cumprimentos.

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Mário Pinto disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mário Pinto disse...

Estava a pensar responder mas só pego caras.