O problema é que, depois, o tal telefone está ocupado, tens que fazer tu a investigação, és repudiado pelo grupo, enfim, corrupção. Menos mal..
.. que esta lacra não existe no nosso país... Ou sim???
Poderiamos pensar que estas afirmações só se fazem para que alguém as €ale, mas isso não seria corrupção??
Pelo menos ainda temos pessoas de confiança, 200.000 professores, não os viram com a CGTP?
O Tony, camarada de aventuras, festas do Avante e filho de um camarada de luta, lembrou-me esta frase do Martin Luther King: “O que mais me preocupa não é o grito dos corruptos, dos desonestos, dos sem carácter, dos sem ética. O que mais me preocupa é o silencio dos bons, o vosso.”
12 comentários:
Anónimo
disse...
Já dizia o outro: "Falam, falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada. Fico chateado, com certeza que fico chateado!"
Vamos por partes para variar: Tu achas que as pessoas assim perdem o sono? Não acredito. Não tem amigos, pois eu também não quero amigos desses.
El coche Fantástico… TODA A GENTE ESTÁ A SER INVESTIGADA!?!
O bastonário descobriu a pólvora… Mas a mim parece-me que ele anda á procura de algo mais. Triste é que se calhar tem muita razão…
Não deixo nenhuma música, é a tua especialidade, deixo um poema, importante para mim, actualíssimo…
O Analfabeto Político Bertolt Brecht
"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas. O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
Olá AP, É um problema do capitalismo, ambição desmedida ou desprezo pela vida - também dos outros -. Eu mesmo sofri esse mal, nunca é tarde para acordar, ainda que adormeças sem saber, basta olhar para ti, no momento do nascimento e dar-te conta do que és.
Olá Ana, Podiamos entrar num debate de horas, mas básicamente estou de acordo, contigo e com o Brecht, afinal o primeiro a libertar-se deve ser o individuo.
A corrupção é um dos cancros que mina a sociedade e o saudável desenvolvimento humano. Puxas muito bem a questão dos indiferentes. O sub-desenvolvimento humano tem que ser combatido com força e inteligência.
Olá Zorze, Um cancro dos mais agressivos que se conhece, o unico no qual existe contagio e sem contacto. A força e a inteligência de todos aqueles que aqui, e noutros blogues, vêm mostrar o seu ponto de vista sobre aspectos da sociedade que nos inibem de usufruir da nossa condição de ser social, aqueles aos quais a falta de ética não resulta indiferente.
A mim parece-me que já não ficamos a dever muito ao Brasil em termos de corrupção. O "cancro" por cá já está tão alastrado que vai ser uma batalha monumental travá-lo, quanto mais irradicá-lo. Diria que a corrupção, o compadrio e o lambe-botismo já fazem parte da "cultura" portuguesa. E agora vou-me embora, antes que me mandem investigar também. Saudações do Marreta.
Do fim para o principio: Essa do Martin Luther King, sempre foi para mim uma penosa grande verdade.
CGTP!... Mas existe mais algum digno de confiança?!... Sejamos honestos e francos!
O Bastonário colocou a boca no trombone, será que tem a coragem e os ditos negros, para ir mais além? É que já agora dava jeito e era um favor à democracia, se é que esta palavra vale nos dias de hoje alguma coisa!
Este PGR, deve ter lido muitas vezes Michel Foucault, depois deve ter visto o filme Minority report, com umas remeniscências Kafkianas à mistura, deu-lhe para o disparate!... Agora só consegue compreender filmes como "El Coche Fantástico" O pior é que o gajo tem o SIS e esses caramelos, andam aí ao serviço dos Bilderberg tugas, quiça, vai na volta, até sabem as vezes que a minha cadela defeca.
Corrupção, pois pois!
Uma corrupção para ti uma corrupção para mim e a vida sorriiiiii!
Este é o lema da batuta dos nossos governantes nestes últimos 34 anos, mas o povão gosta! São os heróis à portuguesa! Felgueiras, Oeiras e outras feiras! Pinto da Costa, Motas e Companhia, Teixeira Duarte, Sonae, JM, Média Capital, Braga Parques, Vale e Azevedo, Boavista e a lista é sem fim!... MAS O POVO GOSTA!
Olá Sensei, "CGTP!... Mas existe mais algum digno de confiança?!... Sejamos honestos e francos!", refiro-me à sondagem e aos resultados, a CGTP resulta a unica central sindical digna dos dignos para Portugal.
12 comentários:
Já dizia o outro: "Falam, falam, falam, falam, mas não os vejo a fazer nada. Fico chateado, com certeza que fico chateado!"
CRN
Vamos por partes para variar:
Tu achas que as pessoas assim perdem o sono?
Não acredito.
Não tem amigos, pois eu também não quero amigos desses.
El coche Fantástico…
TODA A GENTE ESTÁ A SER INVESTIGADA!?!
O bastonário descobriu a pólvora…
Mas a mim parece-me que ele anda á procura de algo mais.
Triste é que se calhar tem muita razão…
Não deixo nenhuma música, é a tua especialidade, deixo um poema, importante para mim, actualíssimo…
O Analfabeto Político
Bertolt Brecht
"O pior analfabeto é o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguer, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política.
Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."
Faz sentido não faz?
beijocas
Olá AP,
É um problema do capitalismo, ambição desmedida ou desprezo pela vida - também dos outros -.
Eu mesmo sofri esse mal, nunca é tarde para acordar, ainda que adormeças sem saber, basta olhar para ti, no momento do nascimento e dar-te conta do que és.
Cumprimentos.
Olá Ana,
Podiamos entrar num debate de horas, mas básicamente estou de acordo, contigo e com o Brecht, afinal o primeiro a libertar-se deve ser o individuo.
Cumprimentos.
A corrupção é um dos cancros que mina a sociedade e o saudável desenvolvimento humano.
Puxas muito bem a questão dos indiferentes.
O sub-desenvolvimento humano tem que ser combatido com força e inteligência.
Abraço,
Zorze
Olá Zorze,
Um cancro dos mais agressivos que se conhece, o unico no qual existe contagio e sem contacto.
A força e a inteligência de todos aqueles que aqui, e noutros blogues, vêm mostrar o seu ponto de vista sobre aspectos da sociedade que nos inibem de usufruir da nossa condição de ser social, aqueles aos quais a falta de ética não resulta indiferente.
Cumprimentos.
Os indiferentes são uns chatos, e...perigosos !!!
Abraço!!
A mim parece-me que já não ficamos a dever muito ao Brasil em termos de corrupção. O "cancro" por cá já está tão alastrado que vai ser uma batalha monumental travá-lo, quanto mais irradicá-lo. Diria que a corrupção, o compadrio e o lambe-botismo já fazem parte da "cultura" portuguesa.
E agora vou-me embora, antes que me mandem investigar também.
Saudações do Marreta.
Olá Mugabe,
Os indiferentes são penosos.
Cumprimentos.
Olá Marreta,
Da cultura que nos querem impôr, menos mal que não sou tão culto.
Cumprimentos.
Do fim para o principio:
Essa do Martin Luther King, sempre foi para mim uma penosa grande verdade.
CGTP!... Mas existe mais algum digno de confiança?!... Sejamos honestos e francos!
O Bastonário colocou a boca no trombone, será que tem a coragem e os ditos negros, para ir mais além?
É que já agora dava jeito e era um favor à democracia, se é que esta palavra vale nos dias de hoje alguma coisa!
Este PGR, deve ter lido muitas vezes Michel Foucault, depois deve ter visto o filme Minority report, com umas remeniscências Kafkianas à mistura, deu-lhe para o disparate!... Agora só consegue compreender filmes como "El Coche Fantástico"
O pior é que o gajo tem o SIS e esses caramelos, andam aí ao serviço dos Bilderberg tugas, quiça, vai na volta, até sabem as vezes que a minha cadela defeca.
Corrupção, pois pois!
Uma corrupção para ti
uma corrupção para mim
e a vida sorriiiiii!
Este é o lema da batuta dos nossos governantes nestes últimos 34 anos, mas o povão gosta!
São os heróis à portuguesa!
Felgueiras, Oeiras e outras feiras!
Pinto da Costa, Motas e Companhia, Teixeira Duarte, Sonae, JM, Média Capital, Braga Parques, Vale e Azevedo, Boavista e a lista é sem fim!... MAS O POVO GOSTA!
Ouss
Olá Sensei,
"CGTP!... Mas existe mais algum digno de confiança?!... Sejamos honestos e francos!", refiro-me à sondagem e aos resultados, a CGTP resulta a unica central sindical digna dos dignos para Portugal.
Cumprimentos.
Enviar um comentário