segunda-feira, dezembro 29, 2008

Sobre o massacre na Faixa de Gaza

O Partido Comunista Português condena o massacre da Força Aérea israelita contra a população da Faixa de Gaza, cujo número de vítimas ascende, em poucas horas, a cerca de 200 mortos e várias centenas de feridos.

Este crime desencadeado na sequência da escalada de violência premeditada por Israel e sustentada nas últimas semanas por várias acções provocatórias, assassinatos de activistas palestinianos e pelo bloqueio humanitário a Gaza, é mais um exemplo da continuada política de terrorismo de Estado de Israel contra o povo palestiniano e poderá, a não ser imediatamente interrompido, acarretar perigosas consequências de âmbito regional.

O PCP deplora as reacções da chamada “comunidade internacional” que, sustentando-as em incompreensíveis posições de “equidistância” e “imparcialidade”, abandona mais uma vez o povo palestiniano à mercê da violência sionista, apoiam objectivamente a política criminosa de Israel e demonstram a hipocrisia que caracteriza os discursos em torno do “relançamento do processo de paz do Médio Oriente”.
Expressando a sua solidariedade ao povo palestiniano e a sua homenagem às vítimas dos bombardeamentos de Israel, o PCP reclama do Governo português uma enérgica e inequívoca condenação dos ataques militares contra os territórios e o povo palestiniano e a exigência - junto das autoridades israelitas e nas instâncias internacionais em que participa - do seu fim imediato sem condições prévias, bem como do criminoso bloqueio à Faixa de Gaza.

8 comentários:

Anónimo disse...

CRN

O feroz e criminoso ataque de Israel apoiado pelos EUA em Gaza,( já vai em 300 mortos) com a indiferente e hipócrita atitude da comunidade internacional, vem demonstrar à saciedade que só com luta no terreno e a solidariedade das forças que combatem o monstro imperialista se consegue evitar o que "eles" pretendem fazer quando são contrariados nos seus propósitos. A intenção evidente e já antiga de eliminarem fisicamente todos os palestinianos tem que ter uma resposta firme na frente de combate, com a solidariedade dos povos Árabes e as forças internacionalistas no combate ao imperialismo Yanque ! É a única linguagem que aquelas bestas americanas e israelitas percebem.

Crixus disse...

O número de mortos já ultrapassa os 340. O povo palestiniano continua a sofrer o terrorismo de Estado de Israel, entretanto os "lideres" dos principais paises continuam a apoiar esta atitude genocida dos israelitas.

Ana Camarra disse...

CRN

Israel continua a ser patrocinado e apoioado pela imensa comunidade ocidental.
Israel continua a massacrar inocentes, continua a usar a brutalidade.
É um crime! È um crime!

Como escrevi antes "Vemos, ouvimos e lemos, não podemos ignorar!"

beijos

Carlinhos Medeiros disse...

Atualiza, já são 387 mortos na maior chacina legalizada pelas Nações Unidas na região.

Anónimo disse...

Jorge,
A luta armada não resulta a melhor opção, será questão de olhar o território desde 1947 e constatar o resultado.

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

Crixus,
Os sionistas manipulam os corruptos pelo mundo fora, vamos começar por mudar aqui, no nosso país!

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

Ana,
Ignorar esta vergonha é continuar no obscurantismo.

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

Carlinhos,
Lamentavelmente!

A revolução é hoje!