terça-feira, dezembro 21, 2010

Espanha

Depois de muito tempo dedicados a trabalhar junto dos emigrantes desde a aparente solidão promovida pela dispersão de portugueses caracteristica da emigração em Espanha, porque resisitir é já vencer, durante o passado fim de semana, com camaradas vindos de comunidades autónomas desde a Catalunha à Andaluzia, o núcleo de Espanha do PCP reuniu a direcção da organização em Madrid.
Conscientes da importancia do encontro, tendo em conta o futuro próximo e o momento actual, debatendo sobre os inúmeros aspectos que determinarão a capacidade destes e de muitos trabalhadores, de enfrentarem a intensificação do contínuo ataque às suas condições de vida por parte do estado espanhol e, fundamentalmente, pelo abandono ao qual se vêem relegados como consequência das políticas para a emigração preconizadas pela direita que governou o nosso país nos ultimos 35 anos (independentemente da companhía teatral), o ambiente de trabalho desta maratona de pensamento foi pautado sobretudo pela alegria da confraternização.
Depois de dois dias de trabalho intenso, estímulo e esclarecimento mútuo, foi com felicidade no rosto, com mais argumentos que na mente se levaram, que decidimos esperar o aniversário do nosso partido para nos voltarmos a reunir.
Até lá, além da preparação de dito aniversário, o trabalho relativo à campanha eleitoral, o reforço do partido, ou a promoção do associativismo, resultaram, entre outras, as tarefas a assumir por esses trabalhadores.
Pessoalmente, o reforço de muitos aspectos que conformam a minha convicção, sem dúvida, foi um dos resultados mais preponderantes deste encontro.

A luta continua!

Sem comentários: