terça-feira, abril 21, 2009

Uma aproximação em 10 pasos - X

"O Banco de Inglaterra, o Banco Central Europeu (BCE), a Reserva Federal, o Banco do Japão e o banco central da Suíça anunciaram esta segunda-feira que acordaram a injecção de liquidez em moeda estrangeira pela Reserva Federal dos EUA nos bancos.

«O Bank of England, o Banco Central Europeu (BCE), a Reserva Federal, o Banco do Japão e o Swiss National Bank anunciam acordos de swap que permitem a cedência de liquidez em moeda estrangeira pela Reserva Federal a instituições financeiras dos Estados Unidos», informou o BCE, avançou a Lusa.

A mesma fonte informa que «caso seja necessário, serão cedidos euros, ienes, libras esterlinas e francos suíços à Reserva Federal por via destes acordos de swap adicionais com os bancos centrais relevantes»."

2 comentários:

Joni CaparicaTerraBela disse...

Casualmente vi a reportagem inteira, e é incrivel do principio a fim, exploraçao, pura, dura e sem comtemplaçoes, e a pergunta é: existe alguem que já sendo rico se sinta realizado continuando a explorar os mais desgraçados??? Pelo visto sim, assim que na minha opiniao o unico caminho é a educaçao e os valores.
Outro documento elucidativo sobre desigualdades e tragedias diarias é o fime: Slumdog Millionaire, que recomendo, a quem nao viu claro ;)

Mário Pinto disse...

Camarada Joni,
Ainda bem que não gostaste. Por outra parte, uma das soluções pode ser a consciêncialização e o esclarecimento políticos.
O filme é curioso.

Abraço.