domingo, junho 07, 2009

Aos abstencionistas

Votar nulo é, sem dúvida, uma demonstração de falta de esclarecimento politico, podendo assim mesmo interpretar-se como covardia, ignorância, e, sobretudo quando propagandeado, manipulação.
O voto em branco, pode, dependendo da constituição das mesas, facilitar a conspurcação de um acto que deve transmitir a vontade real dos cidadãos, prestando-se a ser preenchido com uma "holding" daqueles que nos roubam.
Votar nulo, branco, ou mesmo abster-se, o que representa é, invariávelmente, um apoio às forças maioritárias e, fundamentalmente, do partido com mais votos, enquanto impede registrar o inconformismo de quem perdeu a confiança na democracia.
A única forma de castigar os partidos que nos trouxeram a esta realidade é votar, votar em consciência, votar onde quiseres, votar contra quem apoia o neoliberalismo neocolonizador militarista e federalista da UE.


A revolução é hoje!

6 comentários:

samuel disse...

Por mim... já está!
Bom post!

Abraço.

Nunes disse...

E aqueles que votaram em branco? Quantos foram? O que dizer acerca deste tipo de pensamento ou maneira de estar política?

CRN disse...

Samuel,

Fomos muitos mais mil!


A revolução é hoje!

CRN disse...

Nunes,

Votar em branco ou abster-se é a mesma coisa.


A revolução é hoje!

Nunes disse...

Tens razão, CRN.
Não te esqueças do próximo dia 14 de Junho, pois nesse dia, em Rosario, na Argentina (1928) nasceu alguém muito especial.
Viva a revolução!

CRN disse...

Nunes,

Uma data que deve ser rememorada, não mais que aquela cumpriu 50 anos.


A revolução é hoje!