quinta-feira, junho 18, 2009

Basta de injustiças! CDU – Soluções para uma vida melhor

Com início amanhã, 19 de Junho e até final de Julho realizar-se-á uma acção integrada de afirmação da CDU e das suas propostas para a resolução dos problemas do país, num quadro de agravamento das condições de vida dos trabalhadores e do Povo português, do aumento do desemprego, das injustiças sociais, da pobreza e da corrupção e do acentuar do processo de declínio nacional, onde a actual crise emerge como consequência de mais de 33 anos de política de direita da responsabilidade do PS, do PSD e do CDS-PP.

Sob o lema “Basta de injustiças! CDU – Soluções para uma vida melhor”, esta acção, que terá incidência em todo o país, arranca com um comício no Barreiro amanhã, sexta-feira, (que incluirá a apresentação dos primeiros candidatos da CDU à Assembleia da República pelo distrito de Setúbal) onde participará Jerónimo de Sousa. Nos dias seguintes, o Secretário-geral do PCP deslocar-se-á a Santarém e Évora (Sábado e Domingo respectivamente) onde, para além da apresentação dos primeiros candidatos à Assembleia da República, abordará aspectos da situação política nacional e das propostas do PCP e da CDU para uma vida melhor.

Integrando também uma jornada nacional de propaganda, de contacto e esclarecimento das populações sobre as propostas para resolver os problemas do país e do Povo (que irá decorrer entre 25 e 28 de Junho), bem como, um conjunto de encontros, debates e visitas integradas na construção do programa eleitoral do PCP, esta acção dará expressão a uma nova fase de construção dos eixos essenciais de uma política alternativa de esquerda indispensável à resolução dos problemas do país.

Esta acção envolve ainda as largas dezenas de iniciativas que estão em desenvolvimento no plano local, com a prestação de contas, apresentação de listas e afirmação do trabalho realizado nas autarquias, cuja obra ao serviço das populações é um importante testemunho de um trabalho concreto de transformação da realidade em benefício das populações.

Num momento em que o Povo português, dando continuidade à luta de massas desenvolvida ao longo dos últimos anos, impôs uma pesada derrota eleitoral ao PS e às suas políticas, o PCP reafirma a necessidade de uma ruptura com a política de direita que estará tanto mais próxima quanto maior for o reforço da CDU nos próximos actos eleitorais.

2 comentários:

Ana Camarra disse...

CRN

Pronto foi hoje, não cabiamos na sala para além do calor normal havia o transcendental calor humano.
Não coubemos na sala.
Para além dos discursos, da apresentação dos candidatos, da irmandade que sentimos houve espaço para abraçar camaradas, trocar impressões e até para beber um copo no final de tudo numa esplanada virada para o Tejo onde uma brisa com cheiro a mar refrescou!

beijos

(bebi um Jameson por ti!)

Mário Pinto disse...

Ana,

Uma apresentação como deve ser, como já experimentamos em outras ocasiões.

(esse figado, obrigado)

A revolução é hoje!