domingo, janeiro 25, 2009

Assalto

A Direcção da Organização Regional do Porto (DORP) do PCP considera que «a privatização da ANA será um crime económico e de lesa Pátria», disse este sábado à agência Lusa, no Porto, José Pedro Rodrigues, membro do Comité Central do PCP.
«Não é nesta altura que se vai encontrar um mercado favorável. É um período de vacas magras, que durará por certo alguns anos, em que o valor da empresa, que além de estratégica é muito rentável, vai certamente descer», sublinhou aquele especialista na área de transportes do PCP.
José Pedro Rodrigues considerou que toda a discussão tem sido feita partindo do princípio de que a privatização da ANA (Aeroportos e Navegação Aérea) é «um facto consumado». E apelou ao Governo para que «não se deixe submeter às pressões que se vêm verificando, sob pena de cometer um erro lesivo, muito lesivo, dos interesses do país e de toda esta região Norte».
O responsável do PCP sublinhou que a ANA teve 48,4 milhões de euros de lucro em 2007, mais 12 por cento do que em 2006, ano em que os lucros já tinham crescido 35% relativamente a 2005.
Lamentou ainda que personalidades da vida pública, entre as quais citou Rui Rio, Rui Moreira e mesmo Carlos Lage, presidente da CCDRN, venham tomando posições sucessivas que mostram a privatização da ANA como inevitável.

2 comentários:

Ana Camarra disse...

É pá não me privatizo! ;)

CRN

Fora de brincadeiras,mais um ataque de tubarões esfaimados...

beijos

Anónimo disse...

Ana,

Ainda não, vamos ver.

A revolução é hoje!