O primeiro-ministro italiano, Sílvio Berlusconi, durante uma visita à Rússia, elogiou esta quinta-feira o presidente eleito dos EUA, afirmando que Obama é «jovem, bonito e está bronzeado».
Se fosse esta a única bacorada do novo Mussolini, poderiamos, apelando à transigência, tolerar o seu discurso, mais, quando o visado aproveita isso mesmo, a cor da pele, para vigarizar, pelo menos, a população dos Países centrais.
Contudo, num alarde de actitudes fascistas, continua, no cenário do terremoto que ocorreu em Itália, em conversa com um padre africano, Berlusconi, àparte de lhe elogiar o «bronze», a outro funcionário da Cruz Vermelha Africana disse-lhe: «você também tem um excelente bronze, quem me dera ter tempo para ficar aqui ao sol e ficar tão bronzeado como vós». Não contente com o apoio mostrado aos colaboradores neste infortúnio, débil, ofuscado pela beleza de uma médica, que assistia os feridos, disse-lhe: «quem me dera ser ressuscitado por si!».
Assim mesmo, concluindo a visita ao local, agarrou um embaraçado voluntário e, no meio de um largo e plástico sorriso, disse-lhe: «Venha cá, abrace-me e chame-me Papa».
Estará este burgesso irremediávelmente a experimentar uma sintomatologia própria da esclerose cerebral ou, pelo contrário, a patologia social que poderemos observar no próximo capitulo desta série, lhe serve como reconstituinte, levando-o a proferir sentenças deste tipo por excesso de poder ou pelo desprezo absoluto pelo Povo?
A revolução é hoje!
sexta-feira, abril 17, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
CRN
Depois de uma noite em que aturei um Secretário de Estado do Governo PS, um Administrador de uma empresa ex-pública nomeado pelo mesmo Governo,entre outros acolitos a vomitarem mentiras e demagogias, o Silvio é a Cereja no topo...
Incrivelmente nauseada!
Sabes que mais? Amanhã continuo a Luta, hoje já chega!
Será que esses gajos brotam como cogumelos?!
beijos
Ana,
Como vampiros!
A revolução é hoje!
Enviar um comentário