domingo, julho 12, 2009

Democracia??



A revolução é hoje!

10 comentários:

Ludo Rex disse...

A democracia em que vivemos é uma democracia sequestrada, condicionada, amputada… Onde está, então a democracia?
Um Abraço

Emanuel Gandaio disse...

Chama-se democracia de Novembro e é isso que temos de combater.

Jorge disse...

Não gosto desta democracia..!

Abraço!

Ana Camarra disse...

CRN

A Democracia originalmente na Grécia antiga já não era grande coisa...no entanto Saramago bate na ferida, quem puxa os cordelinhos são seres omnipotemntes, distantes da realidades e agarrados aos numeros.
Importante este toque na ferida.

beijos

J.S. Teixeira disse...

Eu costumo admirar o Saramago, não só pelos belos escritos que nos proporciona, mas também por causa de discursos como este.

No entanto, creio ser uma grande hipocrisia por parte deste senhor, vir falar de uma parca alternância democrática, e depois apoiar o Costa em Lisboa. Quer dizer, apoia o Costa (o tal que, "talvez venha a gostar"), para que Lopes não ganhe (aquele "de quem não gosta"). Mudam-se os nomes, o dualismo democrático mantém-se.

Vou continuar a ler os seus livros mas vou deixar de ouvir os seus discursos. Só mesmo porque me desiludo com este senhor, e não é a primeira vez.

Já agora, vejam o artigo sobre a "barraca" do sindicato amarelo SINTAP na Câmara Municipal do Seixal no blogue O Flamingo.

Abraço

CRN disse...

Ludo,

A democracia é uma conquista que não queremos resgatar.

Abraço

CRN disse...

Emanuel,

Desde Novembro que só é real no diccionário.

A revolução é hoje!

CRN disse...

Jorge,

A democracia não é a realidade.


Abraço!

CRN disse...

Ana,

É uma opinião bastante esclarecedora.


Um Abraço!

CRN disse...

Teixeira,

Depois da casa dos bicos, do patrocínio do documental, da homenagem no "Vitória" e da candidatura de Saramago (em décima posição), nas listas da CDU para o parlamento Europeu... Quem apoia quem?
É necessário, depois da negativa para coligação de base, explicar-te aqueles que penso serem os motivos do Costa (aliás, filho de um comunista bastante activo)?

A revolução é hoje!