sexta-feira, janeiro 16, 2009

"O maior!"

Se nos mantivessemos puros como uma criança, se não fossemos obrigados a viver como marionetas, manipulados, proibidos, se só fossemos realmente como gostariamos de ser, o que exclama este camaradinha seria a nossa realidade:

Mas, porque não mudar? Não há coragem? Não tens filhos? Como lhes vais tu explicar esta vergonha na qual vivemos? Indiferença, comodismo? Não acredito!


Luta!

A revolução é hoje!

4 comentários:

Ana Camarra disse...

CRN

Até podem ter filhos, mas alguns acham que nada disto é com eles, acham sempre que é com os outros, até lhes tocar a eles.
Enfim chegará o dia em que tomaram consciencia, até lá pensa neste pequeno poema de Bertold Brecht

"Do rio que tudo arrasta

Do rio que tudo arrasta se
diz que é violento
Mas ninguém diz violentas as
margens que o comprimem

Beijos

Anónimo disse...

Ana,
Vamos inundar de vida o caminho à liberdade!

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

Agradeço aos meus avós, a luta que tomaram nas mãos sobre a jornada de trabalho, nos campos. Se assim não fosse, hoje ainda certamente trabalhavamos de sol-a-sol, que é como quem diz do nascer ao pôr-do sol.
Hoje continua a ser assim, se não pensarmos que são os nossos filhos que vão arcar com as consequências da nossa passividade, então vamos continuar assim...de braços caídos, à espera que aconteça um milagre!
É TEMPO DE ACORDAR, SE NÃO FIZERMOS POR NÓS...ALGUÉM FARÀ?

Beijo
Ausenda

Anónimo disse...

Ausenda,
Como na hora da morte, quando a existência se cumpre em vida, alguém faz algo por nós, abrir a cova, mas, até lá, devemos ser nós quem lavra e colhe, de outra forma, prescindir de viver uma vontade escrita por outros.

A revolução é hoje!