Jerónimo de Sousa saúda emigrantes portugueses
----------------------------00000----------------------------
O monumento de homenagem ao Emigrante, junto à estação de Santa Apolónia, em Lisboa, foi o local escolhido pelo PCP, para prestar contas do trabalho desenvolvido na Legislatura que chegou agora ao fim. Como afirmou o deputado Jorge Machado, "não obstante não termos nenhum deputado eleito pela emigração, a CDU desenvolveu um trabalho intenso e intimamente ligado aos emigrantes e seus problemas". Nesta acção participaram activistas da CDU que se encontram de férias em Portugal, as candidatas pela Europa, São Belo e Vera Pontes, os mandatários da CDU pelos dois círculos da Emigração, Luciano Caetano da Rosa (Europa) e Julio Rosado (Fora da Europa).
sexta-feira, julho 31, 2009
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
CRN, é óptimo o PCP dedicar-se com afinco e sem desânimos à emigração.
Mas penso que a emigração tem pressupostos históricos dificeis de ultrapassar.
Abraço
Jorge,
A luta do PCP, como tu sabes, não se pauta pelo resultado imediato. Por outra parte, e de acordo com a especificidade concreta deste âmbito, mesmo de acordo contigo no raltivo aos pressupostos históricos que observas, não podemos, não queremos, determinar onde privilegiar a luta e onde se torna mais fácil trabalhar em prol da mudança.
Assim mesmo, para que fiques com uma ideia de quão importante tem sido ampliar o esclarecimento, informo-te que, por primeira vez, a CDU foi a segunda força mais votada em Madrid e que, seguramente, nas próximas legislativas, duplicará o seu apoio.
Abraço
A revolução é hoje!
Enviar um comentário