terça-feira, setembro 01, 2009

Uribe, el "dealer"!

Através da leitura de um artigo do blog “Cravo de Abril”, um texto do Fernando Samuel, lembrei-me da dimensão que a penetração que os imperialistas norte-americanos estão neste momento a potenciar na Colômbia pode alcançar, sem dúvida, significa um obstáculo para o desenvolvimento do socialismo na América do sul, mas, revela-se fundamentalmente um factor de constrição na melhoria das condições das populações.

Hoje, visitando o blog “O Castendo”, numa transcrição do Camarada Vilarigues, encontrei um documento que rezava o seguinte:
Alvaro Uribe Veléz, político e senador colombiano, dedicadou-se a colaborar com o “Cartel de Medellin” ao mais alto nível governamental.Uribe esteve relacionado com um negócio envolvido nas actividades do narcotráfico nos estados unidos da América.
Seu pai foi assassinado na Colômbia devido à sua ligação com traficantes de narcóticos.
Uribe trabalhou para o “Cartel de Medellin” e foi amigo íntimo de “Pablo Escobar Gaviria”, tendo participado na sua campanha política para assistente parlamentar de “Jorge Ortega”. Uribe foi também um dos políticos do Senado que mais variados ataques desferiu contra o tratado de extradição
.”

Documento original

Com base no anterior post publicado neste nosso blog, “Farc-EP” (transcrito da página web do Partido Comunista da Venezuela), venho desta forma reiterar a necessidade que, desde a perspectiva pessoal, encontro, de apoiar as FARC-EP.
Consciente de quantas mentiras se alvitram contra este exército do povo, de alguma decisão menos feliz que o povo que as conforma possa no passado haver adoptado, acredito que estas constituem hoje a única plataforma capaz de evitar que a Colômbia de torne numa Palestina ocupada na América do sul.

Vivam as FARC!

6 comentários:

Anónimo disse...

Caro CRN.
Sobre FARC-EP procura em resistir.info e ficarás satisfeito.

Formiga disse...

Pois é...
Mas temos que compreender uma coisa...
A que distinguir entre bons maus e maus maus... é fácil se apoiarem a grande Nação da Liberdade que é os Estados Unidos, são bons maus, se não apoiarem são maus maus...
Os bons maus têm carta branca para tudo desde assassinarem sindicalistas para defenderem a liberdade de expressão, assim apelidada... que a imprensa esquece... e o mundo não sente...
Nota: Liberdade de expressão = Liberdade para dizerem o que os capitalistas escrevem e dizem, assim como o que vêm nos manuais das politicas neoliberais

Mário Pinto disse...

Sopro-leve,

Toca a denunciar!

A revolução é hoje!

Mário Pinto disse...

Caro "Anónimo",

O "resistir", o "Odiário", outros mais pessoais (como os citados no texto), são de referências para mim, sugerem temáticas bastante uteis para melhor perceber-mos a realidade que nos oprime.
Por outra parte, "O Avante!", ainda que em formato electrónico, é a base primeira de esclarecimento e denúncia.

A revolução é hoje!

Anónimo disse...

Também li no Castendo. Mas, será que tudo o que é mau, vem da América? Só o que era originário da Uniãos Soviética e dos seus satélites é que era bom? Duvido!

CRN disse...

Rufino,

Se tiveres a ocasião de analisares a trajectória deste blog, desde o seu início, poderás encontrar razões para considerares a tua questão pouco legitimada.

Assim mesmo, da "América" (do norte, suponho), vêm sem dúvida as maiores barbaridades que o ser humano enfrenta.

Cumprimentos.