quarta-feira, maio 13, 2009

Aliança PS/BE

No seguimento do post anterior, no qual afirmava existir uma aliança, de facto, entre o PS e o BE, em ordem a evitar dúvidas por falta de credenciais, passo a transcrever uma noticia de um jornal que nada tem a ver com a minha opção politica:

"José Pedro Aguiar-Branco, vice-presicente do PSD, não tem dúvidas sobre o que deve acontecer a Lopes da Mota depois de o Procurador Geral da República ter decidido instaurar um processo disciplinar a Lopes da Mota.

Processo disciplinar contra Lopes da Mota

«Com esta decisão, deixa de ter condições para ser presidente do Eurojust, pois percebe-se que as alegadas pressões visavam proteger o primeiro-ministro. A justiça necessita de credibilidade e o Governo tem uma boa oportunidade para fazer algo em benefício da credibilidade», referiu em conferência de imprensa, pedindo o «afastamento imediato»

Também o PCP defende essa via. Em declarações à «TSF», António Filipe diz que «evidente que Lopes da Mota não reúne condições» para continuar como presidente do Eurojust, aproveitando para sublinhar a «razão» do Sindicato dos Magistrados, que denunciou as pressões.

A mesma posição é defendida pelo CDS/PP e o deputado Nuno Melo acrescenta mesmo que vai requerer nova audição do ministro da Justiça, Alberto Costa, no Parlamento, para saber quais as consequências políticas que este retira do processo disciplinar.


Por seu lado, a deputada do Bloco de Esquerda, Helena Pinto, referiu que o ministro da Justiça deve pronunciar-se sobre este caso.

«Há que esclarecer tudo até ao fim, mas não deve prolongar-se no tempo. É urgente que o ministro da Justiça se pronuncie», referiu a deputada, que não pede a demissão do magistrado."

A revolução é hoje!


Sem comentários: