terça-feira, julho 01, 2008

Solidarność?

Diria eu, como na Irlanda, está de chuva!


A deserção do Presidente polaco, Lech Kaczynski, é um golpe importante para os esforços do Presidente francês, Nicolas Sarkozy, que pretende circunscrever o problema da ratificação à Irlanda, durante a sua presidência da UE que hoje começou.
O Presidente Lech Kaczynski, anunciou que não assinará o Tratado de Lisboa, sustentando que ele está agora "sem substância" depois da recusa dos eleitores irlandeses a ratificá-lo, numa entrevista publicada hoje."Por agora, a questão do tratado está sem substância", afirmou o presidente conservador polaco ao diário Dziennik, segundo a edição digital do jornal.
Todavia, o parlamento polaco ratificou, logo em Abril, o Tratado destinado a reformar o funcionamento das instituições europeias. Mas para ser definitivamente um dado adquirido, a ratificação tem de ter a assinatura do presidente."É difícil dizer como é que isto vai acabar. Em contrapartida, a afirmação segundo a qual não há União se não houver Tratado não é séria", acrescentou o presidente Kaczynski. O novo Tratado, que visa facilitar o funcionamento das instituições de uma UE a 27 e que substitui o projecto de Tratado Constitucional rejeitado em 2005 em referendos em França e na Holanda, tem de ser ratificado por todos os Estados membros para que possa entrar em vigor.No mesmo dia em que o parlamento polaco dava a sua autorização definitiva à ratificação do Tratado de Lisboa pelo Presidente Lech Kaczynski - 2 de Abril- o presidente da Comissão Europeia felicitava a Polónia pelo acto, que considerou "simbolizar a confiança" de Varsóvia no projecto europeu.
"Congratulo-me com o resultado da votação, que mostra que o Tratado une mais do que divide e foi objecto de um acordo entre o governo polaco, o presidente e as forças políticas", afirmava José Manuel Durão Barroso num comunicado.

Despedido por inadaptado!!

11 comentários:

Ana Camarra disse...

E agora?!
Como é que descalçam a bota?

Anónimo disse...

Olá Ana,
A bota já perdeu a sola, o tacao e o cano, o mais parecido a uma bota é a Italia, ainda que essa nao convenha descalçar.

goleador disse...

Pois é o Tratado está tratado
e parece que com F grande

A. João Soares disse...

Não desesperemos!
Os nossos dignos representantes terão a habilidade de dar os retoques para que a UE que eles nos querem impor vá para a frente. Faz parte do processo discreto e imparável para ser criado o Governo Único Mundial preconizado pelo Clube Bilderberg. São muito abundantes os sinais do êxito desse programa ambicioso, para eles!
Abraço
A. João Soares

Anónimo disse...

João,
Nesta ocasião estou mais perto da opinião do goleador, com 2 negativas será dificil continuar a enganar a população de forma impune e sem contestação, espero não estar enganado.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro CNR..mas afinal a Polónia ratificou ou não o Tratado ??

Penso que se as populações fizessem manifestações contra a união política, esta estaria sempre comprometida !

Anónimo disse...

Olá Jorge,

Parece ser que não está terminado o processo.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

CRN

Andei a "Chafurdar" no teu sitio é só para dizer qu gostei muito e que me identifico com muitas das posições que aqui tomas.
Isto vale o que vale, porque a minha opinião não vale assim tanto.
Quanto a músicas, é pá, um nusicologo podia alegrar o seu sitio com som, não?
Quanto aos copos no jantar, bebe só um por mim, é o que basta.

jinho

Anónimo disse...

Olá Ana,

A tua opinião vale, em principio, tanto ou mais que a do mais prestigiado critico. Sabendo-te próxima nas inquietações, resulta gratificante que, Tu, teças este tipo de opinião.
No relativo à música, devo dedicar mais tempo a isto, também para pendurar blogues que valham a pena, como o teu.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

Crn
Obrigado pela consideração

Anónimo disse...

Ana,
Meritocracía?

Cumprimentos.