sábado, janeiro 08, 2011

Espuma de magnanimidade

Será preciso que intervenha o presidente de um banco para que alguém possa vender acções?
E, já agora... quem é que vende acções abaixo do preço de mercado, ou, (considerando o perfil de um especulador) dá um porco para obter uma linguiça?
(e sim, é a Maria Emilia, provando que, por muito que queira fazer, enquanto não formos coerentes, estará sempre condicionada, basta ver a alegria no olhar)

P.D.- A Galilei, como não devemos esquecer, é apenas outro ente que forma parte da fraude do BPN, ainda que, responsabilidades governativas e especialização em matéria económica, em conjunto, só Cavaco.
Ouvi um comentador perguntar porque é que não se quebram os contratos. Desde a ignorância, pergunto eu: porque é que não se nacionaliza a SLN, afinal a Galilei é apenas o novo nome no qual se escudam os seus antigos accionistas, em lugar de, através de mais uma vigarice para permitir a apropriação do fruto do nosso trabalho, indemnizar pela nacionalização, que é o que se está a fazer realmente e ao contrário do anteriormente dito, os antigos accionistas pela porta do cavalo?
Aproveitando, seria interessante inquirir o telles de abreu para explicar o que se passou com a opi92, SLN Valor, etc., proprietários dos terrenos do aeroporto de Alcochete. Só aí vão mil e duzentos milhões.

Finalmente, só como lembrete, mesmo aproveitando a legislação que nestes anos se promulgou a favor do capital, os anteriores proprietários do BPN, como cavaco, não pagaram impostos pelos ganhos obtidos na venda das acções.

Sem comentários: