Os Tachões, melhor ainda, trens de cozinha… A constatação do óbvio, parece que ninguém vê. No entanto somos acusados de ver fantasmas em todo o lado… Mas são estas coisas que retiram a credibilidade aos políticos e reflectem-se na abstenção em eleições e na apatia geral. Dos cromos citados tive o desprazer de conhecer António Mexia, que quando falei com ele sobre a questão do IVA das Fraldas e do iogurte me respondeu que podia-se usar fraldas de pano e fazer iogurte em casa… E Pina Moura de quem conheço um episódio muito triste… O Sr. Silva é must de tabus, malévolo, o seu ar azedinho combina com a sua personalidade…
A música que encaixa aqui:
O charlatão
Na ruela de má fama Faz negócio um charlatão Vende perfumes de lama Anéis de ouro a um tostão Enriquece o charlatão
No beco mal afamado As mulheres não têm marido Um está preso, outro é soldado Um está morto e outro f'rido Outro em França anda perdido
É entrar, senhorias A ver o que cá se lavra Sete ratos,três enguias Uma cabra abracadabra
Na ruela de má fama O charlatão vive à larga Chegam-lhe toda a semana Em camionetas de carga Rezas doces, paga amarga
No beco dos mal-fadados Os catraios passam fome Têm os dentes enterrados No pão que ninguém mais come Os catraios passam fome
É entrar, senhorias A ver o que cá se lavra Sete ratos,três enguias Uma cabra abracadabra
Na travessa dos defuntos Charlatões e charlatonas Discutem dos seus assuntos Repartem-se em quatro zonas Instalados em poltronas
P'ra rua saem toupeiras Entra o frio nos buracos Dorme a gente nas soleiras Das casas feitas em cacos Em troca de alguns patacos
É entrar, senhorias A ver o que cá se lavra Sete ratos,três enguias Uma cabra abracadabra
Entre a rua e o país Vai o passo de um anão Vai o rei que ninguém quis Vai o tiro de um canhão E o trono é do charlatão
Entre a rua e o país Vai o passo de um anão Vai o rei que ninguém quis Vai o tiro de um canhão E o trono é do charlatão
É entrar, senhorias A ver o que cá se lavra Sete ratos,três enguias Uma cabra abracadabra
Olá Ana, É importante recordar a malta. No que respeita à remodelação, é importante apoiar os inconformistas do meu país e mostrar que nem todos os Portugueses estão hipnotizados.
O que faz falta é acordar a malta,.....nunca esteve tanto actual !!! Que cada um no seu trabalho e no seu círculo de amigos faça a devida arregimentação(?)
Tudo se passa assim porque este povo caiu no mais profundo comodismo, ante o papão do PCP que incutido pelo Dr. Malévolo Mário Soares, líder da contra revolução que praticamente depôs Abril de 74, com a ajuda da CIA e com o apoio incondicional dos Mass Media, por eles então dominado, um dos que tentou continuar foi violentamente encerrado (A Republica), vão a: http://www.eusou.com/republica/crep.html Consultem de como o PS traiu tudo e todos. Assim este povo teme o que desconhece, por implementação e sistematização de um forte e estruturada campanha contra o PCP, o povo foi aos poucos acreditando que o PCP era perigoso e que o perigo de uma ditadura comunista era real. Este povo mantém assim a sua profunda ignorância sobre o PCP e sobre os comunistas, desta forma foi sendo conivente com a bandalheira que se vive actualmente em Portugal, aliás como as reportagens mostram, mas só que para este povo politicamente analfabeto, isto é que está correcto, quem não se amanha não vale nada. Votar no PS ou no PSD é manter esta insustentável situação e, não é no povo que está a solução, este transformou-se num empecilho ao desenvolvimento. Apenas uma acção fortemente musculada, determinada, bem planeada e melhor executada, poderá restabelecer a idoneidade a este País e recolocá-lo no caminho da justiça social e, da recuperação económica interna.
Para acordar é preciso saber que se está a dormir!
Olá Mugabe, Essa arregimentação está numa fase embrionária, espero, através da solidariedade na blogosfera. Pessoalmente, já estou a trabalhar, contudo, faço questão de passar diariamente nos blog que se renovam cada dia e que transmitem a necessidade de viver de pé e deixar algumas palavras, mesmo que estas não tenham mais significado que isso mesmo, apoio à liberdade e à denuncia.
Olá Sensei, Pobre povo que, ao contrário de ignorado, foi e é manipulado como um rebanho. Ainda inconformistas, mesmo que algum artigo seja menos interessante, considerando sempre interessante a denuncia de qualquer atrocidade em qualquer ambito, quantos "camaradas" se inibem de comentar em varios blogues desalinhados, por medo, egocentrismo ou simplesmente egoismo? A revolução começa na coesão, na solidariedade e sobretudo no respeito pela diversidade e liberdades individuais, as armas só podem vir depois do consenso, grande culpa da destruição do espirito do 25 de Abril esteve aí, por todo o país, até o Otelo, ajudando inconcientemente ou de forma propositada os residuos do salazarismo, os vermes resistentes do estado novo, radicalizou a posição e o seu contingente armado, deixando uma imagem ao povo de, imposição, condicionamento pelas armas e minando e pulverizando a unidade do povo com o Partido Comunista, gerando medo e ajudando a mandar o Vasco, e todo o processo de socialização, às urtigas. A revolução é hoje, as armas são estas, as de sempre, a informação, a solidariedade e o esclarecimento, a internet deve ser um dos principais campos de batalha. O 25 de Abril fui uma vacina, a questão é que, tipico daquele tempo, era necessário um reforço, está na altura de o aplicar.
Sensei, Aliás, se tiveres paciência para escutar, tal e como estão penduradas, todas as letras do anterior artigo, "II", a mensagem que tento transmitir é justamente essa.
O que diz o SENSEI é exactamente verdade, o Soares aliado à CIA foi fulcral para organizar toda a contra revolução e acabar com os nossos sonhos mais legítimos.
Quanto ao Otelo vocês desculpem mas nem quero ouvir falar desse tretas,...só esse irresponsável, com a malta toda pronta prá porrada se lembraria de ir para casa. Para acontecer uma tragédia, faltou muito pouco.
Por acaso, não sei porquê, subscrevo o que dizem...uns e outros, a manobrar do povo, o parvalhão do Otelo, etc Isto deve ser um virus da internet ou então falta de calcio ou se calhar da tal njecção que nos deram, não deram? Ah não?! Eles dizem isso tanta vez..
Acho é que tem fé a mais na guionista do filme...
Acho que a gaja é variada da tola...com tendência a piorar.. qualquer dia mando-lhes uns filmes já feitos e um guião que está pronto desde Janeiro.
Olá Mugabe, O Soares era, e é, um Carlucci son, disso não há duvida. No outro extremo, ou nem por isso, o Otelo, parece que fez o papel de infiltrado, adoptando uma posição estratégica, já definida, que se esperava tivesse exactamente o resultado conseguido.
A faca e o queijo que Vasco Gonçalves pôs nas mãos do povo, revolucionariamente, o mesmo povo através de eleições burguesas acabou por depositá-los, nas mãos dos contra-revolucionários começando por Otelo, que foi tal como o (Eden Pastora) da Nicarágua, um traidor, tal como O buchechas, (eu nem gosto de mencionar o nome de tal pessoa),eu recordo ouvir pessoas dizer que votavam nele porque lhe achavam graça, eu recordo aquele comício da Alameda em que o PS-de MS se juntou à direita mais reacionária, todos estes politiqueiros sabiam que seria fácil enganar o povo, e conseguiram, como dizes o povo está de joelhos, eu diria que está deitado, sem sonho mas com um grande pesadêlo. Precisa ser acordado, e alertado todos os dias a toda a hora, o grande investimento terá de ser no povo.
Olá Poesianopopular, O Povo somos todos nós, unir esforços, esclarecer-nos, solidarizar-nos, seremos tantos - cada dia mais como dizia o Ary - que o ruido terminará por acordar os nossos conterrâneos, aqueles que foram vilmente enganados por escroques capatazes das bestas que hoje defendem a globalização e institucionalização da escravidão demagógicamente defendida há 33 anos. Em todos nós está o poder de investir, em nós está o melhor investimento.
18 comentários:
CRN
Vamos por partes:
Os Tachões, melhor ainda, trens de cozinha…
A constatação do óbvio, parece que ninguém vê.
No entanto somos acusados de ver fantasmas em todo o lado…
Mas são estas coisas que retiram a credibilidade aos políticos e reflectem-se na abstenção em eleições e na apatia geral.
Dos cromos citados tive o desprazer de conhecer António Mexia, que quando falei com ele sobre a questão do IVA das Fraldas e do iogurte me respondeu que podia-se usar fraldas de pano e fazer iogurte em casa…
E Pina Moura de quem conheço um episódio muito triste…
O Sr. Silva é must de tabus, malévolo, o seu ar azedinho combina com a sua personalidade…
A música que encaixa aqui:
O charlatão
Na ruela de má fama
Faz negócio um charlatão
Vende perfumes de lama
Anéis de ouro a um tostão
Enriquece o charlatão
No beco mal afamado
As mulheres não têm marido
Um está preso, outro é soldado
Um está morto e outro f'rido
Outro em França anda perdido
É entrar, senhorias
A ver o que cá se lavra
Sete ratos,três enguias
Uma cabra abracadabra
Na ruela de má fama
O charlatão vive à larga
Chegam-lhe toda a semana
Em camionetas de carga
Rezas doces, paga amarga
No beco dos mal-fadados
Os catraios passam fome
Têm os dentes enterrados
No pão que ninguém mais come
Os catraios passam fome
É entrar, senhorias
A ver o que cá se lavra
Sete ratos,três enguias
Uma cabra abracadabra
Na travessa dos defuntos
Charlatões e charlatonas
Discutem dos seus assuntos
Repartem-se em quatro zonas
Instalados em poltronas
P'ra rua saem toupeiras
Entra o frio nos buracos
Dorme a gente nas soleiras
Das casas feitas em cacos
Em troca de alguns patacos
É entrar, senhorias
A ver o que cá se lavra
Sete ratos,três enguias
Uma cabra abracadabra
Entre a rua e o país
Vai o passo de um anão
Vai o rei que ninguém quis
Vai o tiro de um canhão
E o trono é do charlatão
Entre a rua e o país
Vai o passo de um anão
Vai o rei que ninguém quis
Vai o tiro de um canhão
E o trono é do charlatão
É entrar, senhorias
A ver o que cá se lavra
Sete ratos,três enguias
Uma cabra abracadabra
Parabéns pela remodelação do blogue
Abreijos
Olá Ana,
É importante recordar a malta.
No que respeita à remodelação, é importante apoiar os inconformistas do meu país e mostrar que nem todos os Portugueses estão hipnotizados.
Cumprimentos.
O que faz falta é acordar a malta,.....nunca esteve tanto actual !!!
Que cada um no seu trabalho e no seu círculo de amigos faça a devida arregimentação(?)
CRN,....se a Ana faz o roteiro, acho que és a pessoa indicada para escolher o tema musical do meu próximo filme...alinhas ?
Isto tá-se a compôr !! Abraço!!
Mugabe bem me parecia que tu e o cidadão são a mesma pessoa...
Os homens são uns cromos...
beijocas
Granda maluco
Tudo se passa assim porque este povo caiu no mais profundo comodismo, ante o papão do PCP que incutido pelo Dr. Malévolo Mário Soares, líder da contra revolução que praticamente depôs Abril de 74, com a ajuda da CIA e com o apoio incondicional dos Mass Media, por eles então dominado, um dos que tentou continuar foi violentamente encerrado (A Republica), vão a:
http://www.eusou.com/republica/crep.html
Consultem de como o PS traiu tudo e todos.
Assim este povo teme o que desconhece, por implementação e sistematização de um forte e estruturada campanha contra o PCP, o povo foi aos poucos acreditando que o PCP era perigoso e que o perigo de uma ditadura comunista era real.
Este povo mantém assim a sua profunda ignorância sobre o PCP e sobre os comunistas, desta forma foi sendo conivente com a bandalheira que se vive actualmente em Portugal, aliás como as reportagens mostram, mas só que para este povo politicamente analfabeto, isto é que está correcto, quem não se amanha não vale nada.
Votar no PS ou no PSD é manter esta insustentável situação e, não é no povo que está a solução, este transformou-se num empecilho ao desenvolvimento.
Apenas uma acção fortemente musculada, determinada, bem planeada e melhor executada, poderá restabelecer a idoneidade a este País e recolocá-lo no caminho da justiça social e, da recuperação económica interna.
Para acordar é preciso saber que se está a dormir!
VIVA A REVOLUÇÃO URGENTE JÁ.
Olá Mugabe,
Essa arregimentação está numa fase embrionária, espero, através da solidariedade na blogosfera. Pessoalmente, já estou a trabalhar, contudo, faço questão de passar diariamente nos blog que se renovam cada dia e que transmitem a necessidade de viver de pé e deixar algumas palavras, mesmo que estas não tenham mais significado que isso mesmo, apoio à liberdade e à denuncia.
Cumprimentos.
Mugabe,
No relativo à colaboração musical no filme, um privilégio, estou à tua disposição, mais quando o guião vale pena.
Cumprimentos.
Olá Sensei,
Pobre povo que, ao contrário de ignorado, foi e é manipulado como um rebanho. Ainda inconformistas, mesmo que algum artigo seja menos interessante, considerando sempre interessante a denuncia de qualquer atrocidade em qualquer ambito, quantos "camaradas" se inibem de comentar em varios blogues desalinhados, por medo, egocentrismo ou simplesmente egoismo?
A revolução começa na coesão, na solidariedade e sobretudo no respeito pela diversidade e liberdades individuais, as armas só podem vir depois do consenso, grande culpa da destruição do espirito do 25 de Abril esteve aí, por todo o país, até o Otelo, ajudando inconcientemente ou de forma propositada os residuos do salazarismo, os vermes resistentes do estado novo, radicalizou a posição e o seu contingente armado, deixando uma imagem ao povo de, imposição, condicionamento pelas armas e minando e pulverizando a unidade do povo com o Partido Comunista, gerando medo e ajudando a mandar o Vasco, e todo o processo de socialização, às urtigas.
A revolução é hoje, as armas são estas, as de sempre, a informação, a solidariedade e o esclarecimento, a internet deve ser um dos principais campos de batalha.
O 25 de Abril fui uma vacina, a questão é que, tipico daquele tempo, era necessário um reforço, está na altura de o aplicar.
Cumprimentos.
Sensei,
Aliás, se tiveres paciência para escutar, tal e como estão penduradas, todas as letras do anterior artigo, "II", a mensagem que tento transmitir é justamente essa.
Cumprimentos.
Caro amigo CRN....regresso só para um desabafo.
O que diz o SENSEI é exactamente verdade, o Soares aliado à CIA foi fulcral para organizar toda a contra revolução e acabar com os nossos sonhos mais legítimos.
Quanto ao Otelo vocês desculpem mas nem quero ouvir falar desse tretas,...só esse irresponsável, com a malta toda pronta prá porrada se lembraria de ir para casa. Para acontecer uma tragédia, faltou muito pouco.
Por acaso, não sei porquê, subscrevo o que dizem...uns e outros, a manobrar do povo, o parvalhão do Otelo, etc
Isto deve ser um virus da internet ou então falta de calcio ou se calhar da tal njecção que nos deram, não deram? Ah não?!
Eles dizem isso tanta vez..
Acho é que tem fé a mais na guionista do filme...
Acho que a gaja é variada da tola...com tendência a piorar..
qualquer dia mando-lhes uns filmes já feitos e um guião que está pronto desde Janeiro.
bjks
Hasta la Victoria siempre..
Olá Mugabe,
O Soares era, e é, um Carlucci son, disso não há duvida.
No outro extremo, ou nem por isso, o Otelo, parece que fez o papel de infiltrado, adoptando uma posição estratégica, já definida, que se esperava tivesse exactamente o resultado conseguido.
Cumprimentos.
É lá....! um guião pronto desde Janeiro ? à revelia do director/realizador e do director musical ?
CRN,...como é ? então nós não somos consultados ?
Olá Ana,
Isto continua cheio de vermes, cada vez mais, é necessário recomeçar limpar de novo.
A guionista é de 1ª!
Cumprimentos.
A faca e o queijo que Vasco Gonçalves pôs nas mãos do povo, revolucionariamente, o mesmo povo através de eleições burguesas acabou por depositá-los, nas mãos dos contra-revolucionários começando por Otelo, que foi tal como o (Eden Pastora) da Nicarágua, um traidor, tal como O buchechas, (eu nem gosto de mencionar o nome de tal pessoa),eu recordo ouvir pessoas dizer que votavam nele porque lhe achavam graça, eu recordo aquele comício da Alameda em que o PS-de MS se juntou à direita mais reacionária, todos estes politiqueiros sabiam que seria fácil enganar o povo, e conseguiram, como dizes o povo está de joelhos, eu diria que está deitado, sem sonho mas com um grande pesadêlo.
Precisa ser acordado, e alertado todos os dias a toda a hora, o grande investimento terá de ser no povo.
Olá Poesianopopular,
O Povo somos todos nós, unir esforços, esclarecer-nos, solidarizar-nos, seremos tantos - cada dia mais como dizia o Ary - que o ruido terminará por acordar os nossos conterrâneos, aqueles que foram vilmente enganados por escroques capatazes das bestas que hoje defendem a globalização e institucionalização da escravidão demagógicamente defendida há 33 anos. Em todos nós está o poder de investir, em nós está o melhor investimento.
Cumprimentos.
Enviar um comentário