sexta-feira, agosto 01, 2008

Acordar é preciso!

Depois de aceitar trabalhar 13 horas por dia, de receber um salário dos mais baixos da Europa, de assumir que é dificil que os Portugueses se revoltem contra o capital, deixando de pagar, em simultâneo, todas as suas obrigações crediticias, que o estado vive acima das suas necessidades, que nos 33 ultimos anos só nos espoliaram, que esses usurpadores continuam sendo as figuras de referência de muitos -da maioria- dos cidadãos do meu país, que a sanidade publica tem os dias contados, que as exigências educativas são cada vez menores, possibilitando aparentar menos fracasso escolar ou educativo, com cada vez menores garantias sociais, com a peneira o despotismo ou a arrogância considerando-se cada vez mais um valor em alça, com desparecimento do usufructo da verdadeira e plena condição humana, tendo em conta que, a partir de agora, as empresas poderão alimentar-nos como a maquinas, utilizando, por decisão unilateral, a retribuição em especie, o video a seguir, longo, de 122 minutos, penso que deve ser visto até ao fim e compartido de forma proactiva, por tal o publíco:

23 comentários:

Ana Camarra disse...

CRN

Venho cá logo á tardinha com muita calma ver o video.
O textto é a arrepiante, como brincava com menina Idalina no outro dia "Estarás dentro da minha cabeça!?"
Volto com mais calma e depois deixo a opinião sobre o video, sim?

beijocas ou Abreijos

Anónimo disse...

Olá Ana,
Cá te esperamos, és sempre bem-vinda, o video só resulta interessante visto na integra, agradeço a confiança, estou convencido que vais gostar.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

Pronto não resisto e tenho de comentar JÁ!

Em primeiro lugar, obrigado muito obrigado, por este prazer imenso de ver um filme tão claro, lúcido, complexo, espiritual, real, que devia de obrigatoriamente passar em todas as tv’s e cinemas do mundo à mesma hora….é claro que não, mas devia.
Este comentário vai ser longo….
Depois vamos por partes, vai tudo jantar mais tarde cá em casa mas que se lixe:

1º O agora

De facto passamos a vida angustiados, com o passado e acima de tudo com o futuro, tão preocupados, absorvidos, obcecados que nem sequer damos conta que somos felizes AGORA!
Por vezes tenho essa sensação, quando recordo episódios, quando vejo fotos de família ou filmes. Fui feliz naqueles momentos, em que brinquei com os outros miúdos, soprei a vela do bolo de aniversário, dei a mão ao meu pai, beijei o meu marido, segurei nos braços os meus filhos, mas na altura não dei conta….
E hoje sou feliz, tenho dois filhos que me deixam orgulhosa e que nasceram sãos e inteiros, com a sua individualidade, fruto de uma fusão genética de amor, tenho um certo conforto, tenho suficiente para mais do que as necessidades básicas da minha família, tenho uma família que me adora, que eu adoro, que apoio e que me apoia, tenho um homem ao meu lado que decidiu embarcar nesta viagem a dois, só durante em quanto achássemos que valia a pena, e vale, ama-me com o mesmo amor tranquilo com que eu o amo mais ou menos arrebatado.
Tenho problemas de saúde, outras pequenas chatices, mas estou viva caramba, estou aqui e como diz Zé Mário Branco (lá vem ela outra vez) QUERO SER FELIZ AGORA!

2º Religião

Sempre acreditei numa espiritualidade, num equilíbrio que não consigo definir. Tenho curiosidade por todas as religiões (pelo menos as que tenho acesso), gosto de comparar e reflectir, mas não consigo acreditar em nenhuma.
Essa parte do filme é absolutamente fantástica, tenho o azar de ter fanáticos religiosos na família (Opus Dei) e é horrivelmente mutilador, castrador e estupidificante…
Tive a sorte de ir a Luxor no Egipto, Templo de Karnac, onde estão as tais inscrições que o filme mostra, apesar de ser visita turística com cassete do guia, na altura já deu que pensar…
A mistificação de Cristo e outros, a manobra de histeria colectiva que foi e é produzida através da religião é impressionante.
Basicamente são todas histórias mal contadas…

3º Controle Financeiro, guerra Artificial, estuda e planeada

Para mim (e para ti também) nada de novo, apenas tudo mais esclarecedor, faltam todas as outras, as da Europa, as das Africas (Coloniais como a nossa e da Argélia por exemplo), a dos Balcãs, tantas, tantas….traduziram-se sempre no mesmo: morte, destruição, lucro para alguns, os de sempre aliás, implementação de novos poderes ou renovação do poder instituído.
A teoria da rã (está lá no eu blogue a propósito da nossa politica nacional).


4º Mass Media e Mentiras

Pois, é a especialidade, a mistificação, e uma mentira para ser boa tem de ter um fundo de verdade.
A explosão em Nova Iorque aconteceu, toda a gente viu os aviões, o resto pode ser omitido, reduzido, fechado, calado, distorcido….
Afinal quem controla a comunicação Social….os mesmos de sempre!
A educação, pois é a educação e o conhecimento são o primeiro passo para um povo esclarecido, reivindicativo e consciente.
António de Oliveira Salazar, na sua pequenez, fez esse exercício de uma forma fantástica: ensinar a ler, escrever e contar….encher de factos inúteis, só para se decorar a cabecinha de um povo. Convencer que sabiam mais assim (quantos ainda reivindicam que a sua 4ª Classe é melhor que um curso superior e desatam a recitar os ramais de caminho de ferro e os afluentes do Mondego?), criou assim um povo tacanho, que ainda hoje não sabe pensar por si próprio, com a destruturação que é feita, calma e deliberadamente no ensino, as coisas tendem a piorar…
A cultura instalada é simples, vales pelo que tens, ou melhor ainda pelo que pareces que tens: carro, casa, computador, férias, roupas de marca, relógios, etc.…
Nada é teu…mas não interessa!

Pronto isto já está chato e comprido como um peixe-espada, mas adorei, vou-me lembrar de milhões de coisas mais que devia de ter comentado, vou obrigar o pessoal cá de casa a ver….

Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado Obrigado…..

Abreijos….camarada

Anónimo disse...

Obrigado a ti, a ti, estou muito feliz de ter podido publicar este video, o mais certo é que não passe no circuito comercial, compartir esta visão com uma camarada é suficiente.

Um abraço sem medo.

A revolução é hoje!!

Zorze disse...

Este documentário é brutal, já o tinha colocado no meu blog há uns meses. Desmonta muitas ideais feitas da nossa sociedade e da maneira como está organizada. Em Outubro vai sair outro.
Os canais públicos de televisão deveriam passar este vídeo em horário nobre, para abrir os olhos desta sociedade cada vez mais robotizada.

Abraço,
Zorze

Anónimo disse...

Olá Zorze,
Bons olhos te leiam, não sabia dessa tua publicação, de outra forma teria aconselhado a leitura ano teu blog, sem duvida.
No relativo à promoção deste video nos canais televisivos, invejo a tua capacidade de outorgar o beneficio da duvida a algum meio de comunicação, já não acredito nem na publica.

A revolução é hoje!!

Cumprimentos.

Zorze disse...

Já agora vê este. São 20 minutos mas muito bem empregues. Mostra todo o circuito económico e a grande incongruência em que vivemos. Coloca-o também no teu blog, quanto mais divulgação melhor.

http://extrafisico.blogspot.com/2008/07/compras.html

Abraço,
Zorze

LuisPVLopes disse...

Obrigado CRN, pelo documentário que me possibilitaste ver, embora eu esteja bem esclarecido sobre quase tudo o que ele engloba, é sempre de louvar uma compilação excepcional de tudo o que me faz ser um guerreiro declarado e assumido contra esta nova ordem, também abraçada pelos governos de Portugal com destaque para o PS.
A ECONOMIA como cabeça. a RELIGIÃO como corpo e os MEDIA como cobertura, fazem o corpo do verdadeiro SATÃ.
LIBERDADE OU MORTE!

Anónimo disse...

Zorze,
Era justamente a ideia do meu novo comentário, ia dizer-te que se soubesse da publicação deste video no teu blog, publica-lo-ia da mesma forma, a ideia é mesmo essa, que todos os Camaradas bloguers o publiquem em simultâneo, adivinhava que não te irias importar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Sensei,
Já te tenho como alguém bem esclarecido, à semelhança da muitos do intervenientes neste blog, o teu também é recomendável para a saude mental.
Com respeito à revolução, nunca estive tão motivado, a revolução é hoje, a revolução é fundamental, só nós podemos libertar-nos!!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Zorze,
Já tina passado pelo video quando o publicaste, não o tinha visto, também se recomenda.

Por outra parte, não estaria demais que se fosse organizando um novo jantar blogosférico, desta vez na festa do Avante, assim, mesmo que por questões terceiras não possa assistir, seguramente poderemos contar com muitos assistentes.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

CRN e Zorze

Por acaso está em marcha um jantar blogosesférico na Festa do Avante em principio sábado, no pavilhão do Alentejo, quando souber pormenores digo.
Está agendado para as 20h00, em principio.
De qualquer das formas eu aviso depois qual o Bar onde estou de serviço (em principio Varzea junto ao Lago).
Se não houver jantar a gente faz na mesma...certo?
O Video do Zorze sobre a verdade das "coisas" também é muuuuito bom.

abreijos aos dois ou três...

Anónimo disse...

Ana,
Se te parece bem, passas a ser tu a encarregada de promover este encontro, eu, se for, estarei como de serviço no pavilhão da imigração que curiosamente está perto do alentejano.

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

~CNR

Quem alvirou foram os mocitos, camaradas, do Anti Troll Urbano, mas parece que já temos um grupinho jeitoso: eu, tu, Ferroadas, Poesia, Zorze, Sensei, Anti Trois e provavelmente mais alguns...
não te parece, ainda dizem que os comunas estão arados no tempo, uns dinossauros, os dinoussaros não blogam pois não?

LuisPVLopes disse...

FESTA DO AVANTE, SÁBADO DIA 06 DE SETEMBRO NO PAVILHÃO DO ALENTEJO PELAS 20:00H
JANTAR BLOGOSFÉRICO DOS DINOSSAUROS DO FUTURO.

EU ESTAREI, SEGURAMENTE QUE COM MUITOS MAIS E, MAIS SERÃO OS QUE A NÓS SE JUNTARÃO.

Anónimo disse...

Avante Camaradas,
Pela companhia, penso que este jantar será o principio do despertar.

A revolução é hoje!!

Anónimo disse...

Ana,
Os dinossauros comiam-se uns aos outros, literalmente.

Cumprimentos.

Mariazinha disse...

Olá Red!

Obrigado pelo convite lá estarei!

Beijokas e até lá

Anónimo disse...

Olá Mariazinha,
Ainda bem, vamos coincidir varios participantes do ultimo jantar.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

olha camarada, este teu video tal como o que o Zorze postou no "extrafísico" a verdade das coisas" deveriam ser passados nas escolas, como isso é simplesmente impossível penso que devemos divulgá-los, aliás como todo o material que denuncíe esta globalização capitalista (autêntica teia de aranha) que começa a enredar-nos desde que nascemos até á morte, usando-nos como escravos limitando-se a manter-nos vivos com um único intuíto a exploração.
Todas as denúncias, todos os dias, nunca serão demais, para alertar, os povos para esta catástrofe.

Anónimo disse...

Olá Poesia,
O melhor é saber que podemos contar com camaradas, como tu, para o divulgar!

Cumprimentos.

Abrenúncio disse...

Já tinha visto este vídeo. Uma possível dismistificação de pseudo-verdades "racionalmente" incutidas no rebanho pelos pastores do mundo.
Saudações do Marreta.

Anónimo disse...

Olá Marreta,
A questão é que não precisamos de pastores, sei que tu compartes este ponto, fundamental é que cada camarada trabalhe a sua parte do campo do qual nos alimentamos, todos, não o campo do qual se alimenta o capital!

Cumprimentos.