sábado, agosto 09, 2008

Dizimar para poupar? Capitalismo assassino?

Camaradas,

Ontem, numa visita ao blog de um dos acordados do nosso país e que faço questão de relacionar na minha lista de blogues recomendados, o "Wehavekaosinthegarden", deparei com a primeira alusão, em Portugal e em Espanha, entre aqueles que se preocupam em conversar ou por quem pretende ser um antónimo da indiferença, ao "Tittytainment" e à relação do mesmo com um livro publicado dois anos depois dessa ideia ter sido datada, só datada, "A Armadilha da Globalização". Curiosamente, época na qual, diria que, adormeceu em mim o animal politico que assumo ser parte da nossa essência enquanto seres humanos.

Assim, depois de ponderar se abundar ou não no tema, uma vez que se alguma vez fiz uma menção a este conceito só me deparei, mesmo dentro de um circulo de amigos inquietos e incoformistas, com descrédito e cepticismo - algo que considerei medo ou comodismo, imobilismo numa palavra - decidi expôr-vos seis (6) videos de curta duração, lamentando a falta de traducção, recordando, elogiando, compreêndendo e respeitando a preocupação do camarada Álvaro Cunhal em traduzir o "Rei Lear" num código acessível ao mais comum dos mortais (mantendo contudo presente a diferença de dimensões) e com a intenção de que também os meus, quando quiserem, possam olhar o seu lugar no mundo com maior amplitude de objectiva, fundamentalmente sem que se deixem adormecer.

Por outra parte, consciente de não estar "orgulhosamente só", adianto que a intoxicação, a tergiversação ou a corrupção destes documentos já foi feita, atirando para os mortos a culpa de que tudo isto se torne numa realidade, mas o facto é que polarizar ideais é o estigma mais sintomático de quem se crê deus!







Provando que a reducção da população, em marcha há muito tempo, se intensificará a partir de 2009, fica esta denuncia com base em provas tangíveis.



Finalmente, a intenção de publicar estes dois ultimos videos, muito curtos, é somente mostrar a cara dos vampiros, de parte da corja que tenta apoderar-se da nossa existência, da nossa liberdade, da nossa vontade.

A revolução é hoje, os unicos que a podem desencadear somos nós!!



26 comentários:

Anónimo disse...

Na ausência de boas histórias de ficção cientifica, sempre temos as teorias da conspiração dos neo-liberais e pseudo-revolucionários.

Anónimo disse...

Olá AP,
Ficção cientifica?? Referes-te ao Matrix, Star Wars, etc?
Deixa-te andar, vai vendo o combustivel baixando até aos 95/110, até ao final do ano, e depois aparece para continuar a reagir da forma que o fazes. Eu até te entendo, cresceste no meu do povo trabalhador mas com uma convicção de mosca, daquelas que só pôsam na merda para a sugar.
Menos mal que existe muito Alentejano que se assume igual aos seus. Seguramente também não gostaste do sim à regionalização.
Que tal por Africa?

Anónimo disse...

Caro CRN,
Referia-me a Orwell ou Alan Moore.
É que custa-me muito engolir essa de Bilderbeg querer "dizimar" 80% da população mundial. Estamos a falar de 4 mil milhões de almas!!! Não parece ficção cientifica?! E a teoria da Sra. que afirma que isso será pelo codex alimentar... Parece-me rebuscado demais.
Mas também digo, em abono da verdade, que já vi tanta coisa, que já espero tudo!

E África vai bem e recomenda-se, obrigado!
Bom fim de semana!

Zorze disse...

Teorias de conspiração existem para todos os gostos. Mas, nem tanto à terra e nem tanto ao mar.

Existem sim, grupos, organizações no topo da "cadeia alimentar" do nosso planeta. Travam guerras entre eles e muitas vezes nem são perceptíveis à maior parte da população mundial. Estão muito para além da política (mas usam-na) e das ideias de esquerda ou de direita. Medem-se pela contagem de "cabeças" que trabalham para eles através das suas empresas espalhadas pelo mundo. A maior parte da riqueza gerada pelos trabalhadores a nível mundial vai parar às mãos destas organizações. Todos nós trabalhamos para eles e muitas vezes nem nos apercebemos.
São os mais ricos mas as suas figuras de proa não aparecem na lista da Forbes. Curioso, não?
A luta pela dominação sempre aconteceu desde que o Homem habita o planeta.
Os tais grupos mais conhecidos: Bilderberg, Maçonaria, Opus Dei, Comissão Trilateral, Organizações criminosas entre outros.

A questão da diminuição da população basta olhar para África onde a Sida continua a dizimar pessoas sem nenhum controlo.
Existem países com taxas de 50%, 60% e 70% de população afectada. Crianças que já nascem infectadas. Gerações inteiras que irão desaparecer.

Abraço,
Zorze

Ana Camarra disse...

CRN

Porra, excedeste-te…no bom sentido.
Escrevo isto enquanto vejo os filmes….
O Eugenismo é uma coisa tremenda, para além do que vem no vídeo, algumas coisas desconhecia de todo, os Nazis limitaram-se a por em prática teorias que não eram deles….
Esta manipulação da espécie faz-me lembrar demasiado o “Admirável Mundo Novo” de Huxley.
Confesso que me passam de relance outras ideias que ligo a tudo isto: Sida?!
Já me tinha passado pela ginja que a escolha de Nova Iorque para sede da ONU não tinha sido uma coincidência.
Pois mudar o nome há coisa para parecer que é outra é uma prática corrente…
Depois é sempre a mesma rapaziada que anda sempre metida no mesmo embriulho.
Pois, realmente as Guerras tem sido uma boa forma de controle da Natalidade, o que consideraram eles pessoas desadequadas socialmente para ter filhos: artistas, comunistas, contestatários?....
Gostei da resposta do sr. careca australiano no 2º vídeo, por acaso…
A questão da vacinação mundial, iniciada por alguém tão perverso como Kissinger, só me lembra a temática do filme “O Fiel Jardineiro”.
A GAVI desconhecia a sua existência…mas pronto é tal cena de outro nome para a mesma porcaria.
Nem precisam de pessoal médico…fantástico.
Pois esta escolha de mulheres para a vacinação do tétano onde é mais comum a doença em homens tem piada…uma piada azeda.
Os métodos alteraram-se um pouco, para o extermínio dos índios norte americanos usaram cobertores infectados com varíola….
Falta falar nesse vídeo no Atol de Muroroa onde os franceses levaram a cabo testes nucleares diversos que resultaram no quase extermínio das populações do arquipélago, dado que a quantidade de nados mortes, e gravidezes que não conseguiam chegar a termo eram altíssimas, nas gravidezes de termo registavam-se mais de 50% de crianças com anomalias diversas que raramente atingiam um ano de idade, falamos das décadas de 50/60.
Já agora a música do “American Beauty” assenta como uma luva…

Pois esclarecedor esta “Guilda” Comercial que elabora o Codex…
Pois as hormonas e antibióticos introduzidos na cadeia alimentar…e a doença das vacas loucas e gripe das aves….
Corajosa e concisa a senhora….felizmente.

O Ted Turner também…

Há bom, bem me parecia é o pessoal do Ruanda que tem muitos filhos e consome a energia toda do planeta, sou mesmo estúpida….nunca tinha pensado nisto!

Realmente camarada estás coberto de razão, a revolução é hoje para garantirmos o amanhã…


Por fim dizer que se isto é teoria da conspiração então cada vezz mais acredito nelas, a quantidade de ONG que tenho visto aparecer com testas de ferro á frente que dum momento para o outro se tornam milionários sem nada que se veja....é fantástico.
Agora um pedido, pessoal, já que tens na tua rádio algumas músicas fabulosas, que adoro, “O Lembra-me um sonho Lindo” parte-me toda por exemplo, pedia o favor se fosse possível e se não estiver a ser muito chata de incluíres: “Inquietação” de José Mário Branco e “Com um Brilhozinho nos Olhos” de Sérgio Godinho, obrigado.

Obrigado por mais um abrir de olhos e de despertar consciências.

Abreijos

Anónimo disse...

Caro amigo e camarada CRN,....os meus parabens por este post e por estar a fazer reconhecidamente um trabalho de consciencialização do que está e vai continuar a acontecer no mundo actualmente. É sinistro mas óbvio para quem quer ter olhos de ver. Varios sintomas são nítidos para a programada erradicação da espécie humana do planeta, para assim levarem a cabo os seus intentos de limpeza geral...ficam só os puros, ricos, bonitos, bem cheirosos....ahhhh e claro os seus LACAIOS tipo AP porque os Senhores têm que ter criados claro...que lhes limpem a merda que fazem !!!

Grande abraço!

Anónimo disse...

Olá AP,
Já estamos com o tipico lirismo dos convencidos pseudo-eruditos?
Esse Orwell, pseudónimo, com o seu "Triunfo dos porcos", no qual se reflectia ou "1984", bem mais proximo ao conteudo deste artigo, não deixa de se aproximar ao, como mais abaixo menciona, e bem, uma camarada, “Admirável Mundo Novo” de Huxley ou à cópia, na perspectiva de Bradbury em "Farenheit 451". Contudo, porém ou não obstante, podias haver escrito a que tipo de ficção, neste caso distópica, te referias e haver-te-ia sugerido um filme muito mais simples, como "Viagem no tempo", de Wells, bastante mais acessível a qualquer cidadão.
Por outra parte, nenhuma destas personagens sería compreêndido, e isto é uma afirmação muito pessoal, sem que antes Chesterton recordasse, olhando para este com o relativismo necessário, a Babeuf, ainda a pesar do seu condicionamento cultural ou social.
Concluindo, Africa nunca esteve bem. Africa, ainda, não está bem.

P.S: Fé de erratas do anterior comentário: Leia-se meio em lugar de "meu" e pousam em lugar de "pôsam".

Anónimo disse...

Olá Zorze,
Acredito numa visão menos economicista da realidade, mais animal, e penso que não vamos ter que aguentar esta dinâmica definitivamente, somos nós quem deve mudar aquilo que não nos interessa, que torna a vida uma agonia sem sentido.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Esclarecida, como sempre.
Inadequada não é a ditadura? Neste caso só a encobre a demagogia!
Musica, em próximas listas, reservarei lugar para as tuas inquietações.
Esclarecimento, da mesma forma que os fazem todos os blogues que estão no lateral, os acordados.

Abraço.

Anónimo disse...

Olá Mugabe,
Tu também apoias este "trabalho" - devêr - ou não estás aqui?
Ainda assim, "que lhe limpem" não, que lhe a suguem!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Mugabe você é empregado ou patrão? É lacaio de quem? De si próprio?!
CRN é óbvio que África, ainda, não está bem. Mas eu vi logo que você não ia perceber a ironia.

Abraço e boa continuação!

Ana Camarra disse...

ap

Desculpe que lhe diga que esse seu tom de superioridade pseudo intelectual caí um bocadinho mal...
CRN percebeu a ironia, como toda a gente percebeu, não terá sido você que não percebeu resto?
O blog não é meu, nem me cabe a mim arrumar a casa ou marcar fronteiras,mas para mim e só para mim, na minha modesta opinião esta história toda serve para trocarmos opiniões, denunciar-mos situações, divulgar escritos o que quizermos...os blogues estão abertos e é muito saudavél a troca de pontos de vista, mesmo que sejam muito diferentes dos nossos, como correção e educação.
Mas se por acaso, não se identifica, não se revê, não gosta dos comentários ou dos comentadores, aconselho que faça como eu faço em muitos outros blogues....não vou lá.

Desculpa CRN não tinha nada que meter o bedelho, mas é mais forte que eu...

beijocas (para ti e para o mugabe)

Anónimo disse...

Está tudo tão transparente, tão evidente, que; só não vê quem não quer, ou quem está possuído de egoismo, causador do estado a que a humanidade chegou.
Eu não tenho dúvidads de que os causadores destas calamidades, serão capazes de tudo, (mas mesmo tudo)para que a situação se mantenha, muito embora esboçem, a intensão, hipócritamente, fingida de quererem, resolver o pronlema.
Faz parte!
Felicito-te pela tua visão da situação!
A Revolução tem mesmo que começar hoje!
Abraço

Anónimo disse...

Cara Ana,
Não sou superior a ninguém e respeito a diferença de opinião. É salutar e é bom que assim seja.
Só é pena você apenas notar o tom dos meus comentários e não o dos visados. Pois não posso admitir que esse tal de "Mugabe" me chame estúpido (não o conheço portanto não tem conhecimentos para isso) como fez noutro blogue, e aqui se saia com este comentário: "claro os seus LACAIOS tipo AP porque os Senhores têm que ter criados claro...que lhes limpem a merda que fazem !!!" e o autor deste blogue ainda diz:""que lhe limpem" não, que lhe a suguem!"
São ofensivos e de baixo nível. Onde eu nunca ofendi aqui ninguém. Portanto não tenha dúvidas que vou deixar de visitar.
Pois linguagem desta não tem credibilidade. Fiquem bem!

Anónimo disse...

Por mim,...acho que fazes muito bem em deixar de visitar porque conversa de merda como a tua e provocadora não tenho mesmo paciência para aturar,....aliás só os aturei quando (os reaças /fachos como tu ) quando lhes pude dar na cabeça, aí sim vale a pena.
E já que gostas de fazer perguntas,...diz lá em que país de África andas a roubar os africanos !!!!????

Anónimo disse...

Olá AP,
No relativo à questão de perceber ou não a tua ironia, eu não costumo ironizar com seres humano, por tal respondi-te referindo-me ao tema, "Africa", com o necessário preâmbulo que deve acompanhar qual alusão a este continente.
No relativo à afirmação, ""que lhe limpem" não, que lhe a suguem!", tomo como base o texto anterior, do camarada ao qual vai dirigida essa resposta e, se quiseres ler sem tergiversar, poderás dar-te conta de que me refiro aos "lacaios", não a ti em concreto, ainda que a carapuça só entra a quem lhe serve.

Anónimo disse...

Olá Ana,
Como sabes, e sabes bem, considero todas as pessoas livres de expressar a sua opinião, estou muito convicto das minhas opções e como tal defendo-as, se necessário, num cenário extremo, até perecer e com argumentos pelos quais aposto o que sou.
Por outra parte, e aí a minha forma de vêr a coisa é um pouco diferente, no relativo aos comentadores deste blog, penso que há lugar para todos e sobretudo para aqueles que estão a dormir e regurgitam durante o sono, afinal é importante - e tu melhor que muitos sabes disso - acordar ou esclarecer quem carece de sentido social.

Um abraço comunista.

Anónimo disse...

Olá Poesianopopular,
Os filhos da demâgogia são dignos de pena, seres humanos, aos milhões, que quando se derem conta que a vida, dessa forma, não passa de uma batalha perdida e que em lugar de vivêr vegetaram, será tarde para evitar morrer levando a frustração como resultado da sua existência.

A revolução é hoje.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Olá AP,
Toda a linguagem em credibilidade, afinal faz parte um idioma ou a nossa lingua só é idónea parcialmente?
Por outra parte, a tua presença neste blog é como tudo, só faz falta quem está (se não perceberes, por ser uma frase de uso cotidiano, apita que eu explico, afinal a solidariedade é isso mesmo, se quiseres, o que não acredito, também te a explico).

Anónimo disse...

Olá Mugabe,
Reagem até sem saber porquê, quando se perdem fogem, acaba-se a reacção, depois existe a possibilidade de, através da revolução, limpar o resto da corja, dos vampiros, que permanecem, porém, quantos mais fugirem, melhor estará o terreno.

A revolução é hoje!

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

CRN

Ora bem as Horas extraordinárias também caem muito bem...
Parece que foi escrito para mim…
Outra para a banda sonora, concordas?
Boas também “Eu contigo”, “Isto Anda tudo Ligado”, “Que força é esta?” e “O Mar que no chama” com aquele choro único da guitarra portuguesa e o mar imenso dentro da música, estes gajos por vezes parecem que vivem mesmo na minha cabeça…

Obrigado por estas também, posso ir escolhendo e mandando pedir?


beijocas

Anónimo disse...

Olá Ana,
Sabes que estás à vontade embora esta lista, cinquenta e nove temas, ainda que não seja definitiva, necessita permanecer até que os textos das canções sejam relacionados com o que é preciso (sei que me entendes).

As horas extraordinarias, do Godinho, estão também incluidas nesta selecção.

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Caro camarada e amigo CRN,...peço desculpa pelo meu extravasar...mas na verdade ando muito cansado com o rumo que o mundo está a tomar e com estes fachos a armarem-se em engraçadinhos !

Abraço!

Anónimo disse...

Olá Mugabe,
Sem vozes, sem ruido, é dificil que alguma coisa suceda, não há lugar a este pedido de desculpa, estás em casa!

Cumprimentos.

Ana Camarra disse...

CRN

Só falei destas músicas porque ESTÃO TODAS NA TUA SELECÇÃO...por isso agradeci....

bjks

Anónimo disse...

Olá Ana,
Ok!

Cumprimentos.